sábado,
18/04/2026
Mais
    InícioDestaquePREFEITA ELEITA DE ELDORADO TENTARÁ ‘REVERTER’ PARECER DA JUSTIÇA ELEITORAL, PARA EVITAR...

    PREFEITA ELEITA DE ELDORADO TENTARÁ ‘REVERTER’ PARECER DA JUSTIÇA ELEITORAL, PARA EVITAR NOVA ELEIÇÃO EM ELDORADO

    Se contas forem reprovadas, uma nova eleição acontece

    A prefeita eleita de Eldorado, Fabiana Lorenci (PP), conversou com a Tv Sobrinho neste domingo (08) e mostrou confiança na reversão do parecer da Justiça Eleitoral, que pede a reprovação das suas contas como candidata e ainda solicita uma devolução de R$ 92,7 ao Tesouro Nacional.

    “Espero que a juíza acate a nossa defesa. Esse foi um parecer da Eleitoral, porque a minha equipe não inseriu no sistema a ratificação a tempo, mas já foi inserida e espero que eles acatem”, explicou a atual vice-prefeita de Eldorado, Fabiana.

    O parecer técnico da Justiça Eleitoral foi emitido na sexta-feira (06). O parecer aponta que Fabiana “não apresentou as notas fiscais dos serviços contratados pelos candidatos” e “tampouco há documentos que corroborem as declarações juntadas aos presentes autos, no que diz respeito ao trabalho realizado pelos cabos eleitorais”.

    A candidata eleita em umas eleições mais apertadas da história do município afirmou a Tv Sobrinho que “nada de grave teve, apenas uma falha da equipe”, se referindo à prestação de contas. Ela disse que não teve cabos eleitorais na majoritária. Segundo ela, os candidatos a vereadores é que fizeram a contratação.

    O otimismo da prefeita eleita se baseia de que os documentos juntados ao processo não foram analisados pela Justiça Eleitoral, já que o parecer já estava finalizado e a defesa da candidata só anexou os mesmos às 20h48 da última quinta-feira (05), conforme relato do próprio parecer.

    Diploma ou não diploma

    A diplomação está marcada no Cartório Eleitoral para o próximo dia 16, da prefeita eleita, da vice-prefeita eleita Simoni Palonis, e nove vereadores.

    Carlos Rogério, advogado de Mundo novo que integra a OAB estadual apontou que antigamente o candidato não era diplomado.

    “Tem um posicionamento mais atual que está flexibilizando a diplomação enquanto ainda está pendente recurso de julgamento de contas”, explicou Carlos.

    Caso as contas eleitorais da chapa majoritária sejam reprovadas, uma nova eleição terá que acontecer.

    Jandaia Caetano/Tv Sobrinho

    Mais Lidas