DestaqueRegião

Campo-grandense aluga para Lula cobertura que já foi paga pelo Governo

PF fez buscas na cobertura durante 24ª fase da Lava Jato

Morador de Campo Grande e primo do empresário José Carlos Bumlai, o aposentado Glaucos da Costamarques é dono de uma cobertura usada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP). O aluguel no valor de R$ 4,3 mil hoje é pago por Lula, mas segundo o campo-grandense, já foi pago pelo Governo e pelo Partido dos Trabalhadores.

A informação foi revelada nesta segunda-feira (7) pelo jornal O Estado de S. Paulo, que obteve documentos que revelam a propriedade do imóvel e que falou com Glaucos. O imóvel foi alvo de buscas da Polícia Federal durante nova fase da Lava Jato, na semana passada, que levou o ex-presidente para prestar depoimento.

A cobertura número 121 fica no edifício Hill House, onde Lula também possui um imóvel, outra cobertura, número 122. O jornal paulista apurou que o ex-presidente começou a usar a cobertura da frente em 2003, quando estava na presidência da República.

Até o ano de 2007, o PT custeou o aluguel, que na época ainda não era pago ao campo-grandense porque ele só adquiriu o imóvel quatro anos depois. A partir de 2007, no segundo mandato de Lula, as despesas foram pagas pelo Governo Federal por se tratar de questão de segurança.

O primo de Bumlai comprou a cobertura em 2011, depois de sugestão do advogado Roberto Teixeira. Na época, segundo Glaucos disse ao Estadão, o imóvel custou R$ 500 mil. Desde então, o valor do aluguel é custeado por Lula, via depósitos bancários. O aposentado também disse ao jornal paulista que não possui contato com Lula.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar