DestaqueGuaíraNotíciasPolítica

Azul retoma voos comerciais em Guaíra

A semana se inicia a “toda velocidade” no Município de Guaíra. Na manhã desta segunda-feira (24), a cidade marcou a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Municipal Walter Martins de Oliveira, por meio do programa estadual Voe Paraná.

Por 41 anos, o aeroporto municipal de Guaíra esteve com seus voos comerciais desativados, devido à crise na aviação que acometeu o país naquele período. Sem investimento e valorização, o espaço estava à mercê da deterioração causada pelo tempo.
Tudo isso mudou no início de 2017, quando o prefeito Heraldo Trento resolveu alavancar todos os projetos que prometeriam a retomada dos voos comerciais no aeroporto municipal.
Para isso, o local recebeu grandes investimentos em sua estrutura, com o objetivo de adequá-lo às exigências previstas em lei. Assim, as benfeitorias tornaram o local apto para recepcionar uma grande iniciativa do governo estadual que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor aéreo no estado, o programa o Voe Paraná. No dia 22 de outubro de 2019, uma nova página na história do desenvolvimento começou a ser escrita. O primeiro voo comercial, voltava a ser realizado. E Guaíra foi destaque, sendo a cidade com mais passagens vendidas.
Devido à pandemia do covid-19 e a necessidade da adoção de medidas restritivas e sanitárias, no ano de 2020 o programa foi suspenso e mais uma vez o aeroporto de Guaíra deixou de participar do fluxo no sistema de transporte aéreo comercial.
Ao final do ano de 2021, o Governo do Paraná anunciou sobre a retomada do programa Voe Paraná, e afirmou que a comercialização dos voos estaria disponível para os últimos dias de janeiro de 2022, sendo realizado na manhã desta segunda-feira (24).

“Este é, mais uma vez, um grande momento para Guaíra. Por meio do Voe Paraná nossa cidade tem a oportunidade de desenvolver esse importante sistema de transporte e impulsionar todos os setores relacionados neste meio”, destacou o vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti.
O voo que marcou a retomada do Voe Paraná em Guaíra, veio de Curitiba à Guaíra transportando 5 passageiros e 2 tripulantes, com chegada às 11h30m.
O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, irá cumprir agenda na capital durante os próximos dias, e aproveitou para participar deste grande momento para Guaíra. A autoridade, acompanhada do procurador jurídico, Dr. João Fernando Grecillo, embarcaram no aeroporto em um voo que decolou às 12h20m.
Vale ressaltar que a empresa privada responsável pelos voos é a Azul Viagens. Na oportunidade, o assessor especial do presidente da Azul, Ronaldo Veras, que também participou do translado entre a capital e Guaíra, entregou uma placa simbólica ao prefeito Heraldo pelo incentivo nesta conquista para o município.
“Desejo sucesso para a Azul Viagens nesta nova etapa do programa Voe Paraná, e espero que Guaíra seja agraciada com, no mínimo, três cronogramas fixos de voos semanais, em razão do fluxo e demanda. Preciso aqui enfatizar que para nós, é motivo de muita alegria e satisfação estarmos reunidos neste voo inaugural, uma vez que isso torna mais palpável os planos de desenvolvimento desta gestão. O modal aeroviário é sem dúvida muito importante para o desenvolvimento de uma cidade”, declarou Heraldo Trento.Ronaldo Veras, salientou que as melhores tarifas podem ser encontradas em compras realizadas com antecedência. Também anunciou que em breve voltará a Guaíra para se hospedar, viver a cidade e promover uma divulgação ainda maior dos serviços da Azul.
Fonte: Ponto da Notícia
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar