terça-feira,
23/07/2024
Mais
    InícioDestaquePrefeitura de Itaquiraí irá tomar medidas severas para quem deixar de limpar...

    Prefeitura de Itaquiraí irá tomar medidas severas para quem deixar de limpar seu terreno

    Hoje, domingo (07), o prefeito Thalles Tomazelli, acompanhado da fiscal de postura do município, Cristiane Ribeiro, esteve vistoriando vários terrenos que se encontram abandonados, acumulando sujeiras, servindo de criadouros insetos e animais peçonhentos. Durante a fiscalização que aconteceu em vários pontos da cidade, o chefe do executivo e a fiscal do município, constaram muitos terrenos em situação de abandono total.
    Os proprietários serão notificados a realizarem a limpeza de seus terrenos dentro de 07 dias, a contar da data do recebimento da notificação. Caso não seja executada a limpeza do local dentro do prazo estipulado, o proprietário será multado e o valor será de acordo com o tamanho da área.
    A fiscal de postura, Cristiane Ribeiro, lembra que os proprietários são os responsáveis por manter seus lotes limpos, mas em muitos casos não cumprem a Lei. “Quando isso acontece gera uma série de problemas, inclusive de saúde pública. Por isso, estamos realizando um trabalho permanente de fiscalização”, destaca Cristiane.


    “O interesse da sociedade é que os lotes sejam limpos e não sirvam de criatório para a dengue, animais peçonhentos e abrigo para marginais. O nosso objetivo é garantir isso. Portanto, vamos tomar medidas mais severas com quem insiste em deixar os terrenos abandonados”, afirmou o prefeito Thalles Tomazelli.

     

    Mais Lidas