DestaqueNotíciasRegiãoVariedades

Amambai – Polícia Civil desvenda furtos em estabelecimentos comerciais e recupera produtos furtados

Como não estava mais em situação de flagrante, autor foi indiciado e responderá pelos crimes em liberdade como determina a legislação

Através de trabalho de investigação, a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil local desvendou nesse domingo, 7 de março, dois furtos registrados no decorrer da semana em estabelecimentos comerciais da cidade e recuperou o material furtado, em Amambai.

Um dos furtos ocorreu na noite da sexta-feira (5) em uma funilaria e o outro em data seguinte, em uma marmoraria, ambos os estabelecimentos situados próximos a saída para Ponta Porã.

 

Em ambas as ações criminosas o larápio, um homem de 31 anos, já com várias passagens pela polícia por prática de crimes dessa natureza, fez o emprego dos mesmos modus operandi, ou seja, entrou nos estabelecimentos após promover arrombamentos e furtou equipamentos como lixadeiras elétricas, serra mármore e furadeiras.

 

Ao tomar conhecimento dos furtos os investigadores passaram a atuar no caso e chegaram até o autor das duas ações criminosas.

 

O homem, que teria agido sozinho, confessou a prática dos dois furtos e inclusive levou os policiais até os equipamentos furtados, que inclusive parte já haviam sido repassados para três receptadores.

 

Segundo a Polícia Civil, como não estava mais em situação de flagrante, o larápio foi indiciado em inquérito por furto qualificado e liberado para responder em liberdade, como determina a legislação em vigor no país.

 

A polícia informou também que os indivíduos que estavam de posse dos equipamentos furtados também irão responder a procedimentos pelo crime de receptação.

 

Fonte: Jornal do Conesul

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar