Através de trabalho de investigação, a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil local desvendou nesse domingo, 7 de março, dois furtos registrados no decorrer da semana em estabelecimentos comerciais da cidade e recuperou o material furtado, em Amambai.
Um dos furtos ocorreu na noite da sexta-feira (5) em uma funilaria e o outro em data seguinte, em uma marmoraria, ambos os estabelecimentos situados próximos a saída para Ponta Porã.
Em ambas as ações criminosas o larápio, um homem de 31 anos, já com várias passagens pela polícia por prática de crimes dessa natureza, fez o emprego dos mesmos modus operandi, ou seja, entrou nos estabelecimentos após promover arrombamentos e furtou equipamentos como lixadeiras elétricas, serra mármore e furadeiras.
Ao tomar conhecimento dos furtos os investigadores passaram a atuar no caso e chegaram até o autor das duas ações criminosas.
O homem, que teria agido sozinho, confessou a prática dos dois furtos e inclusive levou os policiais até os equipamentos furtados, que inclusive parte já haviam sido repassados para três receptadores.
Segundo a Polícia Civil, como não estava mais em situação de flagrante, o larápio foi indiciado em inquérito por furto qualificado e liberado para responder em liberdade, como determina a legislação em vigor no país.
A polícia informou também que os indivíduos que estavam de posse dos equipamentos furtados também irão responder a procedimentos pelo crime de receptação.
Fonte: Jornal do Conesul