terça-feira,
23/07/2024
Mais
    InícioNotíciasApós blindagem no Congresso, Carlos Marun fala até de reeleição para Temer

    Após blindagem no Congresso, Carlos Marun fala até de reeleição para Temer

    Depois da vitória política que impediu que o presidente Michel Temer (PMDB) fosse julgado, arquivando denúncia de organização criminosa e obstrução a Justiça, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) fala até em reeleição. Temer é apontado como o presidente com os piores índices de popularidade da atualidade no mundo. Mesmo assim, Marun disse em Campo Grande nesta sexta-feira (27) que o Michel é a primeira opção do partido para as eleições de 2018.

    “Todos dizem que o Temer está morto, mas ele não está tão morto quanto parece. Nossa primeira opção para a Presidência é o presidente Temer, porque não vamos apoiar Lula e Bolsonaro”, disse o parlamentar durante evento na capital sul-mato-grossense.

    Marun ressaltou que outras opções têm sido construídas, restando excluída da equação apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por seu partido não ter apoiado Temer durante o arquivamento de denúncias realizadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

    “Apoio ao Alckmin está sepultado, não há qualquer chance de apoiá-lo nas próximas eleições”, explicou, apontando que em Mato Grosso do Sul os peemedebistas fecharam consenso quanto a pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli, tendo o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos, como alternativa.

    Em relação aos efeitos eleitorais de seu apoio a Temer, o parlamentar sul-mato-grossense comentou: “Tenho recebido mais cumprimentos do que críticas, que nas redes sociais são fakes. Acredito que expressei a vontade de boa parte da população, não a maioria”.

     

     

    MidiaMax

    Mais Lidas