domingo,
11/01/2026
Mais
    InícioDestaqueGabaritos do 1º dia do Enem 2025 já podem ser consultados no...

    Gabaritos do 1º dia do Enem 2025 já podem ser consultados no portal do Inep

    Campo Grande News –

    Os estudantes que fizeram o primeiro dia do Enem 2025 já podem consultar os gabaritos e os Cadernos de Questões. O material foi liberado nesta quinta-feira (13) no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e está organizado por dia de aplicação e pela cor dos cadernos (clique aqui).

    Também foram disponibilizadas versões adaptadas para pessoas com deficiência visual, que podem ser lidas por softwares como o NVDA (Non Visual Desktop Access) e o Dosvox (Sistema DOSVOX), que transformam o conteúdo em áudio.

    No próximo domingo (16), os participantes voltam para responder às provas de ciências da natureza e matemática. Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. A prova começa às 13h30 e termina às 18h30, meia hora mais cedo do que no domingo passado. Os horários seguem o fuso de Brasília.

    A reaplicação do Enem está garantida para candidatos de cidades atingidas por desastres naturais. As novas provas serão nos dias 16 e 17 de dezembro. Quem faltou por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas pode pedir reaplicação na Página do Participante entre 17 e 21 de novembro, até 12h.

    O Enem segue sendo o principal caminho de acesso ao ensino superior no país, sendo usado no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no Prouni (Programa Universidade para Todos) e no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Universidades públicas e privadas também utilizam a nota como critério de seleção, além das instituições portuguesas que mantêm convênio com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

    Mais Lidas