DestaqueMundo NovoNotíciasPolíticaSaúde

Mundo Novo adquire cadeira odontológica para consultório da UBS Central

 

O Governo de Mundo Novo, através Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma cadeira odontológica e a recebeu neste início de dezembro. A cadeira construída em aço maciço, no valor de R$ 16.500,00, reforça o setor da Saúde Bucal.

Segundo a coordenadora Iana Dalla Valle, a nova cadeira estará em uso no próximo ano, no Posto Central (Unidade Básica de Saúde Valdir Pazotti. A cadeira nova irá oferecer uma melhor ergonomia, propiciando mais conforto ao profissional e paciente.

A conquista veio através de recurso federal enviado ao município. A cadeira a ser substituída na UBS Central está em bom estado de conservação e continuará sendo aproveitada.

O Posto Central ficou sem atendimento odontológico durante um período, na pandemia da covid-19, e aos poucos está retomando seu atendimento normal.

Recesso e pós-recesso

Durante o recesso municipal – anunciado entre 17 de dezembro e 17 de janeiro – o atendimento odontológico será concentrado no Posto de Saúde da Vila Nova (ESF Walid Nage) em regime de demanda espontânea.

O cidadão que precisar de atendimento deve procurar o local e agendar um dia antes. As emergências serão mantidas como pronto-atendimento.

Após o recesso, todos os postos voltarão com atendimento normal diário, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Dalla Valle ainda informou que serão mantidos os protocolos de biossegurança conforme recomendação estadual no que tange o atendimento odontológico.

Fonte: Júlio Peixoto/Semcos-
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar