DestaqueNotíciasPolítica

Câmara de vereadores aprova dois projetos e solicita informações da realização da festa das nações

Na sessão legislativa da Câmara de Mundo Novo, na noite da última segunda-feira (14) os vereadores estiveram enaltecendo a presença de autoridades estaduais: o ex-governador André Puciinelli, os deputados Renato Câmara e Antonieta Amorim, ambos do PMDB e o superintendente da Pesca, Cesar Moura, na oficialização da entrega da retro escavadeira hidráulica e o caminhão para comercialização de produtos da aquicultura ( Caminhão Frigorifico) . O ato cerimonial foi realizado na segunda-feira, no Pesque-Pague Itália.
Foi parabenizado a final do Campeonato de Futsal, na sexta-feira (11) no Ginásio de Esportes com a vitória do Oliverense, vencendo o Ferragens Román, até então invicto.
Com participação de alguns representantes do Legislativo, no Paço Municipal, foi destacado a comitiva de empresários ligada FIMS, para instalações de empresas em território mundonovense, viavelmente nas imediações da entrada do Paraguai. Os vereadores estarão junto ao Poder Executivo, buscando alternativas para certificação territorial para impulsionar o desenvolvimento comercial e empregatício.
Por menção de alguns edis, à Câmara esteve se posicionando em relação à festa das nações, com previsão para o mês de outubro, e o desfile de 7 de setembro, solicitando um alinhamento nas informações pelos chefes do Executivo com veracidade de informações, até mesmo sobre os jogos escolares, habitualmente realizado no mês de maio, aniversário do município, sendo adiado para uma outra data oportuna, sem menção de quais dias serão.
Administração Municipal está tomando medidas de contensão de despesas, sendo reparado pelos legisladores, que foram pontuais em relação a rescisão do aluguel do espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar ( Feira do Produtor),  prejudicando as famílias que contam com o espaço para o advento do seu  sustento. Os parlamentares estiveram ainda solicitando para que o atendimento no Posto Central possa se normalizar, principalmente ao atendimento da Farmácia Pública.
Questionamento de arvores cortadas no perímetro urbano e os espaços solicitados que estão sendo orientados pela Administração para desocupação nos acampamentos urbano da Estrada do Tricossi e Milla, para acesso a propriedades particulares, estacionamento e parque infantil ao lado da creche.
Com aprovação por unanimidade de dois projetos, sendo um do Executivo e outro do Legislativo, que autorizou abertura de credito especial de R$10 mil reais, para atendimento da criança e adolescente e a proteção, com o número 16/2017, sendo o aporte de recursos da Pasta da Secretaria de Assistência Social, com remanejamento de recursos; e o Projeto de Lei, 03/2017 de autoria do vereador Gessé Ferreira (PRÓS) para isentar a cobrança de taxa de religação de abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica, e a proibição do interrupção de energia em casos extraordinários, como exemplo em setores de atendimentos médicos e similares.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar