DestaqueVariedades

A Ingratidão dos homens – Dentre dez leprosos curados, apenas um deles voltou para agradecer a graça recebida de Jesus

Apenas um leproso, dentre dez curados, voltou para agradecerJesus fez uma viagem à cidade de Efraim, ao nordeste de Jerusalém, frustrando os planos do Sinédrio para matá-lo. Ele fica ali com os discípulos, longe dos seus inimigos, na época da Páscoa no ano 33 d.C. Atravessando Samaria, Ele seguiu em direção ao norte e chegou à Galileia. Foi essa a última vez, antes da Sua morte, que Jesus visitou a região.

No início da viagem, enquanto ia de um vilarejo a outro, Ele teve um encontro com dez leprosos. Essa doença pode aos poucos fazer a pessoa perder partes do corpo, como as orelhas e os dedos das mãos e dos pés. A Lei de Deus exigia que um leproso tinha que viver isolado e que, ao avistar alguém, deveria avisar que érea leproso.

De acordo com isso, os dez leprosos mantiveram-se distantes de Jesus, e gritavam com voz bem alta: “Jesus, mestre, tenha misericórdia de nós!” Vendo os leprosos, Ele ordenou: “Vão se mostrar aos sacerdotes.” Assim, Ele mostrou respeito pela Lei de Deus, que autorizava que os sacerdotes declarassem limpos os que eram curados da lepra. Depois disso, eles podiam novamente viver entre pessoas saudáveis. Os dez leprosos confiaram nos poderes milagrosos de Jesus. Foram até os sacerdotes, mesmo antes de serem curados. Enquanto estavam a caminho, sua fé em Jesus foi recompensada. Eles poderam ver e sentir que sua saúde foi restabelecida.

Nove dos homens curados seguem seu caminho, mas apenas um deles voltou para agradecer o benefício recebido.  Esse homem estava profundamente grato pelo que aconteceu. O ex-leproso percebeu que Deus é o responsável pelo restabelecimento da sua saúde e ‘glorifica a Deus em voz alta’. Ao ter um novo encontro com Jesus, o homem cai aos Sés e O agradece.

Jesus disse aos que estavam à sua volta: “Todos os dez foram purificados. Onde estão os outros nove? Nenhum deles voltou para dar glória a Deus, a não ser este homem de outra nação” Jesus disse, então, ao samaritano: “Levante-se e vá. A sua fé fez você ficar bom.”. Por curar os dez leprosos, Jesus mostrou que tem o apoio do Pai. Além de ser curado por Jesus, esse homem talvez tivesse encontrado o caminho da vida. Não vivemos mais no tempo em que Deus está usando Jesus para realizar curas. No entanto, pela fé em Jesus, pode a criatura humana achar o caminho da vida, a vida eterna, e mostrar que a gratidão, assim como fez esse samaritano.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar