DestaqueVariedades

Dia das Mães

Novas configurações levam escolas a buscar comemorações alternativas – No próximo domingo, dia 14 de maio, se comemora o Dia das Mães. Durante a semana, muitas escolas devem estar preparadas para celebrar a data, com algum tipo de apresentação dos alunos e a entrega de presentes desenvolvidos pelas próprias crianças. No entanto, datas comemorativas como essa têm desafiado cada vez mais as escolas sobre como lidar com diferentes situações, especialmente nos dias atuais.

“Não só pelo fato de algumas crianças não terem a presença da mãe ou pai em seu dia a dia, mas também porque a configuração das famílias vem mudando substancialmente nos últimos anos”, diz a pedagoga Regina Trinca, do Ético Sistema de Ensino.

Os papeis tradicionais exercidos por cada membro também não são mais os mesmos. Isso sem mencionar as crianças órfãs, criadas por outros parentes ou que não têm mãe porque a ela sumiu ou morreu. Porém, acabar com essas comemorações pode trazer desapontamentos aos pais e acabar gerando outros conflitos. Muitas vezes, os pais se ressentem por não ter uma

O Dia da Família tem sido uma alternativa já em algumas escolas. A ideia é unir duas comemorações e chamar para dentro do ambiente escolar não apenas os pais, mas as pessoas que cuidam e se importam com a vida da criança. Além disso, o evento tem o positivo efeito de incluir as famílias que fogem do padrão e celebrar suas diferenças sem constrangimentos. A sociedade está em constante mutação e só sobreviverá se se adaptar a essas necessárias mudanças de comportamento.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar