DestaqueVariedades

A Ovelha Perdida – O Bom Pastor procura trazê-la ao Aprisco

Jesus, ao apresentar esta parábola, quis mostrar o tamanho do amor de Deus pelas pessoas que estão perdidas. Ao perder uma das cem ovelhas que pastoreava, o homem deixa as 99 que estão salvas e inicia uma verdadeira jornada em busca daquela que ficou para trás. Quando a encontra, ele faz uma grande festa e convida todas as pessoas próximas para celebrar o retorno da ovelha desgarrada.

Jesus afirma que cada ovelha é única e muito valiosa aos olhos do pastor. Da mesma forma, cada vida tem valor inestimável para Deus. Ele nunca rompeu sua relação com o homem; pelo contrário, foi o ser humano que se perdeu no caminho, se distraiu e não conseguiu seguir mais os passos de seu Pastor. Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas“. Jesus quis mostrar que as pessoas que estão perdidas precisam de maior atenção e de maiores cuidados do que aquelas que já estão com Ele.

Essa parábola de Jesus mostra que, ao encontrar Sua ovelha perdida, o pastor faz uma grande festa. E é exatamente isso que acontece no céu quando alguém consegue entender o amor e o sacrifício de Deus por ele e, arrependido, volta aos braços do Pai. A alegria de encontrar uma ovelha perdida é muito grande. O coração egoísta quer toda a atenção para si, mas aquele que vê a dor do “outro” se alegra sobremaneira pela recuperação daquele  que, antes, parecia irrecuperável. Foi o caso dos amigos e vizinhos do homem que recuperou a ovelha perdida e também do “céu” que se alegra quando o ser humano se arrepende. Não há espaço para egoísmo, mas sim para festejar.

Reflexão – Existe dentro dessa parábola uma mensagem de Deus especial para todas as pessoas, principalmente para aqueles que se destinam a guiar um rebanho, os pastores. . Os dias são difíceis onde, por um lado algumas pessoas não querem ser ovelhas e, por outro, alguns pastores fazem mal uso do cajado que lhes foi confiado. Tanto um como o outro estão errados. Todo crente precisa ser ovelha e, portanto, precisa ser pastoreado. E, todo pastor precisa compreender a importância de seu serviço e fazê-lo com muito zelo, como quem haverá de prestar contas diante dAquele que deu a Sua vida pelas ovelhas.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar