DestaqueVariedades

Os Milagres em Cafarnaum e a Maldição da Cidade

Cafarnaum foi uma cidade muito próspera nos tempos em que Jesus começou o Seu ministério. Pedro, o pescador e destemido Seguidor do Nazareno, era um ilustre morador dessa cidade, onde Jesus operou muitos milagres. Cafarnaum era um importante ponto de controle de duas rotas comerciais e muitas pessoas célebres residiam ali. Foi ali também que o mestre divino curou a filha de Jairo, além de tantas outras curas realizadas. Foi em Cafarnaum que os quatro discípulos vivenciaram o episódio da pesca milagrosa e expulsou um espírito maligno de um homem na sinagoga. Cafarnaum presenciou ainda a cura da sogra de Pedro e um paralítico foi curado, após ter descido de um telhado. Foi em Cafarnaum que o mestre Jesus determinou a Pedro para lançar a rede, retirando uma moeda da boca do primeiro peixe apanhado, que foi destinada a pagar o imposto ao estado, o Império Romano.

Santo de Israel – Jesus reconheceu o espírito maligno que dominava um homem em Cafarnaum, e também foi reconhecido pelo tal, que chamou o mestre de Santo de Israel. Segundo a crença, o próprio demônio reconhecia o Poder do Filho de Deus, enquanto as lideranças religiosas e políticas O ignoravam.

A Sogra de Pedro – Pedro era casado e teve sogra. O fiel registro histórico demonstra isso com muita clareza. Isso aconteceu em Cafarnaum, onde Pedro tinha a sua residência, durante o ministério de Jesus. Existe informação de que o mestre Jesus passava boa parte do tempo na casa de Pedro, quando ia a Cafarnaum. Ali, Ele era hospedado e se sentia à vontade. Foi também nesta cidade, que Ele teve a oportunidade de curar a sogra de Seu discípulo pescador. Depois que terminou o culto na sinagoga, Jesus foi para casa, na companhia de Pedro, Tiago, André e João. A sogra de Seu amigo Pedro estava doente, com alto rau de febre. Ela foi curada naquele mesmo instante pelo médico dos médicos, que continuava operando em Cafarnaum.

As Curas de Jesus – Milhares de curas miraculosas foram feitas por Jesus de Nazaré, tanto em Cafarnaum como noutras cidades da região. Ele curava muitos tipos de doenças e males. Dentre tantos problemas de saúde da época, e que ainda assolam a humanidade atual, podem ser citados: expulsão de demônios e espíritos maus; cegos voltaram a enxergar; surdos voltaram a ouvir; mudos voltaram a falar; leprosos foram curados; os coxos e paralíticos voltaram a andar; hemorragias deixaram de existir; mão mirrada foi curada; restauração de uma orelha cortada; cura de febre; e ressurreição de mortos.

A Maldição de Cafarnaum – Apesar de ter recebido tantos benefícios diretos das mãos de Jesus e ainda abrigar uma importante sinagoga naqueles dias, além da casa de Pedro, a cidade foi amaldiçoada completamente, transformando-se em ruínas nos dias atuais. Jesus predisse a ruína de Cafarnaum pela incredulidade de sua gente, que não deu crédito à pregação do Ungido de Deus. Cafarnaum continua em ruínas, como sempre esteve durante centenas de anos. Assim como Cafarnaum, existem muitas cidades com maldição em todo o mundo, principalmente por não dar crédito à mensagem dos atalaias, sempre dispostos a anunciar as boas novas e apontar os perigos a que certas cidades estão expostas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar