DestaqueVariedades

Ló e a cidade de Sodoma

Sodoma naqueles dias não era muito diferente das cidades em nossos dias. A devassidão estava em toda parte, cuja atitude de seus habitantes vinha deixando irado o Deus de nosso coração. Após a destruição de Sodoma, a cidade nunca mais voltou a ser mencionada como uma cidade ativa. Foi aí que Ló foi morar, após a discussão dos pastores. Era uma cidade ímpia, sem nenhum temor de Deus. Por esta razão, Deus apareceu a Abraão certo dia, avisando-o de que Sodoma seria destruída. O seu ilustre morador, Ló, seria poupado por causa de Abraão.

A localização exata das ruínas da cidade continua um mistério. Muitos acreditam que as ruínas antigas de Sodoma agora estão sob a parte sul do mar Morto. Nos tempos de Ló, esse mar era, provavelmente muito menor porque não há saída de água, e até pouc9o tempo ele recebia mais água do que podia evaporar. Não existe, em qualquer parte do mundo uma porção de terra seca em menor altitude do que a área do mar Morto. A altitude onde o rio Jordão entra no mar Morto é aproximadamente 400 metros abaixo do nível do mar.

Escapando do incêndio de Sodoma, Ló fugiu para a cidade de Zoar mas teve medo de viver ali, razão de ter deixado a cidade para morar nos montes, e levou consigo as suas duas filhas. As filhas logo se cansaram da vida solitária, e desejando ter filhos, mas o pai era o único homem que existia naquela redondeza. Certa noite, embriagado, Ló engravidou as filhas, e com elas teve dois filhos: Moabe e Bem-Amí. Estes tomaram para sí antepassados dos moabitas, que eram ferrenhos inimigos de Israel. Com esta atitude, muitas dificuldades tiveram o povo de Deus e a consequente destruição da nação eleita.

Resumindo:  na manhã seguinte, os anjos advertiram Ló a tirar sua mulher e as duas filhas da casa e fugir para as montanhas. Ló hesitou provavelmente por causa de seus filhos que não iriam, então os anjos os pegaram e, na misericórdia de Deus, forçaram-nos de sair da cidade e os impulsionaram a fugir por suas vidas. Assim, depois de muita súplica, Ló partiu para a pequena cidade de Zoar. Sua mulher olhou para trás e foi transformada em uma estátua de sal.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar