DestaqueVariedades

Anjos visitam Abraão em sua Tenda

Abraão armou as suas tendas logo após ter voltado do Egito, nos carvalhais de Manre, bem perto da cidade de Hebron. Foi exatamente nesse lugar que o nosso Pai na Fé recebeu a visita de três anjos, para negociar a segurança de Sodoma.. Mais tarde, nas proximidades de Manre, Abra~~ao comprou o campo de Macpela, de Efrom, o eteu. Havia uma cova no fim do campo, e ali Abraão sepultou sua esposa Sara, e também Abraão foi sepultado ali. Macpela significa em língua árabe “o lugar alto do amigo de Deus”.

As tendas serviam de moraia nos tempos passados, e foi Jabal o primeiro a construir esse tipo de habitação, que significava literalmente “o pai dos que habitam em tendas”.Uma tenda, nos tempos de Jabul, provavelmente era feita de peles de animais costuradas e emendadas de modo grosseiro. Quando os beduínos aprenderam o processo de tecelagem, as tendas passaram a ser feitas com tecidos de pelos de carneiro ou de cabras. Os árabes e israelitas faziam suas tendas de pelos de cabras. A maioria das cabras tinha pelos negros ou marrom escuro, as tendas também tinham essas cores. Estas tendas tinham o formato retangular, cujo tamanho dependia muito do número de pessoas na família ou riqueza da pessoa.

A vida era muito simples em uma tenda de beduínos, com tapetes feitos de peles ou pelo de cabras cobrindo o chão em seu interior. No centro da tenda era escavado um buraco para cozinhar, sendo que nos dias mais quentes a comida era preparada do lado de fora da tenda. Cada tenda possuía um moinho para moer o trigo, para fazer o pão, o principal alimento naquele tempo. Havia também um balde de couro para tirar água do poço.

Foi numa dessas tendas que os três anjos chegaram, visitando o patriarca, em corpos de homens. Está escrito:“Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.” 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar