DestaqueRegião

JBS suspende abate de gado por três dias em seis frigoríficos no Estado

Após uma semana da operação impactos na cadeia da pecuária são mais evidentes

Uma semana após ser deflagrada a Operação Carne Fraca no País, os impactos econômicos sobre a cadeia da carne em Mato Grosso do Sul começam a ficar mais visíveis. Ontem, o grupo JBS paralisou abates de bovinos, por três dias, em seis das 7 unidades existentes em Mato Grosso do Sul.  Ficam paradas atividade em 2 plantas de Campo Grande, 1 em Ponta Porã, 1 em Naviraí, 1 em Cassilândia e uma em Nova Andradina. Somente o frigorífico de Anastácio funciona normalmente.

A suspensão das operações deve durar três dias, segundo nota enviada pela empresa, que destaca que a paralisação de produção de carne bovina  engloba 33 unidades das 36 que a empresa mantém no País. Para próxima semana, a companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva.

“Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhado na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”, destaca o documento.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar