DestaqueVariedades

Filhos na Velhice, Milagre Divino

Assim foi o milagre na vida do casal Abraão e Sara, com a concepção de filho na velhice. Sara era velha demais para ter filhos, pelo menos era isso que o casal pensava, mas o Onipotente tinha reservado para eles a promessa um filho. Deus jamais pode quebrar as Suas promessas, e assim, aos 91 anos de idade Sara deu à luz o filho Isaque. O Pai, Abraão tinha 100 anos.

Da mesma maneira, João Batista foi um bebê concebido através de milagre. Os seus pais, Isabel e Zacarias eram muito velhos quando o nascimento de Batista foi prometido.  Zacarias não acreditou na promessa, e como punição, Deus o fez emudecer, até o nascimento do menino.

No passado, o nome de Abrão foi alterado para Abraão. Nos tempos da antiga aliança, poucas pessoas tiveram os nomes alterados. Do mesmo modo, a esposa Sara, antes era chamada de Sarai. Também Jacó, após lutar uma noite toda com um anjo, teve o nome mudado para Israel. No cativeiro, Daniel e seus amigos também receberam novos nomes. O profeta passou a se chamar Beltessazar; Ananias, passou a chamar-se Sadraque, Misael recebeu o nome de Mesaque e Azarias, o nome de Abede-Nego.

Tudo isso tinha a ver com o concerto que Deus havia feto com Abraão. De início, ainda nos tempos de Abrão, o patriarca não acreditava muito nas promessas, e por causa da quase mentira ao Faraó do Egito, quase teve a esposa Sara incluída no rol das mulheres do harém do rei egípcio. O concerto de Deus aconteceu quando Abraão tinha 99 anos.

A bênção que Deus concedia ao patriarca era imensa, e a mudança de nome fazia parte desse pacto divino, assim como a permissão para que tivesse filhos em idade avançada. Na guerra de Sodoma, o sobrinho Ló, foi levado cativo, mas Abraão agiu na hora, e partindo com os seus aliados para Dã, libertou o sobrinho que estava em apuros. A batalha aconteceu em Habá, cidade que ficava a 80 km de Damasco, na Síria. Naquele tempo, Abraão percorreu aproximadamente 400 quilômetros para resgatar o sobrinho Ló.

Já nestes tempos, surgiu a figura de Mrlquisedeque, a quem Abraão teria pago os dízimos. Melquisedeque saudou o patriarca, após a vitória final. Assim, o rei de Salém, que era também um sacerdote de Deus. Esse Melquisedeque é citado em outras passagens da Bíblia Cristã: “tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque”. Tudo indica que esse rei Melquisedeque é o próprio Jesus, que já atuava nos tempos antigos, porque é o Grande Eu Sou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar