DestaquePolítica

30 pedidos à Comissão de Educação da Câmara de Campo Grande

Vereadores que compõem a Comissão Permanente de Educação e Desporto, presidida por Valdir Gomes, composta por André Salineiro (Vice-presidente), Ademir Santana e Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, se reuniram ontem (6) com o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP, para apresentação de propostas aprovadas pela categoria para a educação municipal da capital.

Conforme destacou o vereador Francisco, participaram da reunião o presidente da Associação, Lucílio Souza Nobre, Professora Socorro M° de Jesus P. Arguelho (Secretária Geral), Gilvano Bronzoni (Formação Sindical) e Tânia Ferraciolli (Social e Cultural).

De acordo com o Vereador, a categoria apresentou 30 pedidos em um documento sintetizando as principais reivindicações do magistério. Dentre elas, o piso salarial e a realização de eleição direta para diretores e diretores adjuntos das Escolas e CEINFS (Centros de Educação Infantil).

‘’O grupo da ACP nos trouxe propostas que procuram colocar a educação em destaque, já que há seis anos éramos referencia em nível nacional”, acentuou o parlamentar do PSB, acrescentando que o papel da Câmara consiste em ouvir a sociedade, analisar as sugestões e viabilizá-las, quando factíveis.

Segundo o vereador Francisco, “a Casa de Leis está disposta a ouvir e ajudar os professores da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a disponibilidade da administração campo-grandense”, complementando que o Legislativo cumprirá com isenção o papel de mediador entre as partes.

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar