CidadesDestaque

A Trajetória de Kidão em Mundo Novo

O carioca José Elias Rodrigues, que atualmente está atuando na Assessoria de Imprensa da prefeitura de Iguatemi, teve momentos de glória no esporte de Mundo Novo, além de ter sido jogador profissional do Joinville Esporte Clube.

Zé Elias chegou em Mundo Novo no ano de 1977, onde permaneceu durante dez anos, sempre se dedicando ao esporte mundonovense. Pela performance e firme atuação no gramado, ele foi considerado pelos esportistas e desportistas como o maior jogador que passou por Mundo Novo e toda a região.Ainda hoje o seu nome é lembrado pelas façanhas que fez, reconhecido como um grande ídolo do futebol regional.

Usando a camisa da Importadora Brasil, conquistou inúmeros títulos tanto no futsal como também no futebol suíço. Participou decisivamente de oito Copas Morenas representando o Município de Mundo Novo. Ganhador de 6 medalhas nos Jogos Abertos Além Fronteira em 1978 e campeão no futebol de campo; conquistou o 3º lugar no vôlei masculino, 1º lugar no salto em altura, 3º lugar no salto à distância, 3º lugar nos 100 metros rasos, 3º lugar no handball masculino e ainda vice-campeão no Futsal.

José Elias Rodrigues foi um atleta valoroso que fez parte da seleção de Mundo Novo em várias modalidades esportivas, tais como vôlei, handball, futsal, e futebol de campo, sempre com destaque. Kidão, como é carinhosamente chamado, foi artilheiro de várias competições municipais e regionais, além de ter sido diretor de esportes e fundador da primeira escolinha de futsal de Mundo Novo, no ano de 1983.

Antes de transferir residência para a cidade de Iguatemi, Zé Elias trabalhou na Importadora Comacel, Importadora Brasil, Prefeitura de Mundo Novo e Inspetoria da Receita Federal.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar