CidadesDestaque

Alerta de tornado não se confirma, mas temporal causa destruição no Estado

Coronel Sapucaia tinha risco de ser atingida por tornado; na Capital houve estragos

Os temporais que atingem a região centro-oeste e sul do Brasil desde a tarde de ontem (19) causaram destruições em várias cidades. Em Mato Grosso do Sul, pelo menos Campo Grande e Coronel Sapucaia, cidade distante 380 quilômetros, registraram estragos. Para Coronel Sapucaia, houve alerta de tornado feito pela meteorologia do Paraná, estado que registrou estragos por conta do temporal. Apesar do alerta, ainda não se sabe se tornado passou pela cidade sul-mato-grossense em razão de não haver estação meteorológica por lá.

Informações apuradas pela reportagem co o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a prefeitura da cidade revelam que foram registradas quedas de árvores, por volta das 22 horas de ontem. Não há registros de casas destelhadas ou estragos maiores.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec), não foi possível confirmar ocorrência de tornado “por não se ter dados meteológicos” específicos do município.

Em Campo Grande, estragos foram registrados em vários bairros. Levantamento parcial da Defesa Civil indica que pelo menos 40 árvores caíram na cidade. Na região central, as árvores derrubaram fiação e várias regiões estão sem luz, telefone e internet. Casas também foram destelhadas, mas não há informações de feridos.

Os ventos na Capital, segundo a meteorologista, chegaram a 52 quilômetros por hora e as chuvas nessas últimas horas somaram 28 milímetros. No acumulado do mês, Campo Grande já registrou  chuva de 111 milímetros, o total representa metade do esperado para todo o mês.

PREVISÃO

No decorrer do dia, a previsão é de mais chuvas, motivo é uma frente fria que veio do sul do continente. Para o fim do semana, ainda há previsão de chuva, mas as temperaturas devem sofrer elevação porque a frente fria se afasta de Mato Grosso do Sul.

Para a região do sul do Estado, a previsão é de temperaturas em queda. Deve chover também em Corumbá, onde são esperadas várias descargas elétricas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar