DestaquePolicial

Líder de seita nos EUA está no HRMS após tentar suicídio no Presídio Federal

Um dos mais procurados no mundo, preso é acusado de 50 estupros

Victor Arden Barnard, de 53 anos, líder de uma seita religiosa nos Estados Unidos e que responde a mais de 50 acusações de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, teria tentado suicídio na última sexta-feira  (13), no Presídio Federal em Campo Grande. Ele foi preso no dia 27 de fevereiro, no litoral do Rio Grande do Norte.

Ele teria tentado suicídio na cela do da Penitenciária Federal e foi encaminhado ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde permanece internado no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva). Os médicos responsáveis não deram mais informações sobre o estado de saúde de Victor, mas a reportagem apurou que ele está no hospital público de Campo Grande.

Prisão

Victor Barnard era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, e estava na lista dos 15 mais procurados pela U.S. Marshal, organização responsável por busca e captura de foragidos internacionais.

De acordo com o site Daily Mail, ele responde por 59 acusações de abuso sexual. Em 2000, ele criou uma seita religiosa e dez vítimas, entre meninas e mulheres, foram escolhidas para viverem longe das famílias, com Victor. Eles viviam no campo de River Road Fellowship, em Minnesota. Uma das vítimas contou para a polícia que foi abusada por Barnard dos 13 aos 22 anos e outra afirmou que sofreu os abusos dos 12 aos 20 anos.

Victor manteve as meninas isoladas e teria dito a uma vítima que ela permaneceria virgem, porque ele era um homem de Deus. As vítimas eram forçadas a manterem relações sexuais com Barnard, de uma a cinco vezes por mês.

Em 2012, após anos de abuso, Lindsay Tornambe alertou as autoridades para a situação das meninas, que eram entregues pelos próprios pais para viverem com Victor. Barnard morava no apartamento em que foi preso no Brasil há seis meses e deveria responder julgamento nos Estados Unidos.

Fonte
Midiamax
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar