Luiza foi desmascarada em Campo Grande

Policiais à paisana para segurança da vereadora provocaram alvoroço no plenário

0
394

A vereadora Luiza “Catraquinha” Ribeiro (PPS) mentiu quando disse que em momento algum solicitou a escolta de policiais  à paisana e armados durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande da última quinta-feira (22). A presença deles com cara de intimidação provocou alvorço no plenário. Imagens do circuito interno de segurança da Casa mostram claramente que a vereadora era aguardada por dois homens no estacionamento, depois os cumprimentou e seguiu acompanhada por eles até seu gabinete.

As imagens gravadas registraram em detalhes a vereadora sendo recepcionada por dois homens identificados como autoridades policiais, um civil e um militar. Ambos a acompanham até seu gabinete e, minutos depois, seguem junto com ela até o plenário da Câmara, onde acontecia a sessão ordinária daquela quinta-feira.

O material das câmeras proporcionará à Polícia Civil, que investiga o caso, vastas provas de que a dupla entrou na Casa para fazer a segurança da vereadora. É possível observar que enquanto esperavam por Luiza no estacionamento, os dois  policiais conversam com uma terceira pessoa, aparentemente funcionário da Câmara.

Isso porque eles haviam estacionado o carro em uma vaga destinada aos parlamentares e, pelas imagens, é possível depreender que é pedido que eles mudem o veículo de lugar. Após a chegada da vereadora, um dos policiais passa alguns minutos, antes de entrar no prédio da Câmara, falando no celular.

Titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o delegado Fabiano Nagata analisa as imagens depois que o presidente da Casa, vereador Flávio César (PTdoB), registrou Boletim de Ocorrência contra a presença de homens armados no plenário. A Corregedoria da Polícia Militar também apura o caso, no sentido de confirmar se um dos homens integra, de fato, a corporação. Foram os próprios ‘seguranças’ de Luiza que se identificaram como sendo policiais ao serem abordados por funcionários do Legislativo que notaram o porte de armas de fogo.

Confira abaixo o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=VF4caD1kOTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui