Um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (5), transportando mais de 90 quilos de maconha pela BR-163, em Marechal Cândido Rondon.
A abordagem ocorreu por volta das 16h20, durante fiscalização da PRF na rodovia. Conforme as informações divulgadas, os policiais abordaram um Volkswagen Gol branco que realizava transporte por aplicativo.
Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha escondidos sob cobertas, espalhados pelos bancos e também no porta-malas. Ao todo, foram apreendidos 90,3 quilos da droga.
O condutor, morador de Videira (SC), relatou aos policiais que pegou o entorpecente no Mato Grosso do Sul e faria o transporte até a cidade de Treze Tílias (SC).
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Ainda nesta terça-feira, a PRF também realizou outra apreensão de drogas na região de fronteira. Em Icaraíma, um motorista de aplicativo foi detido transportando 34 quilos de skunk em um Volkswagen Gol vermelho. Segundo a corporação, a droga sairia do Mato Grosso do Sul com destino a Curitiba.
Com informações Ponto da Notícia
