DestaqueVariedades

Colheita da soja em Palotina

Perdas de 35% da safra assusta produtores

Desenvolvimento das lavouras era bom, mas faltou chuva em dezembro e perdas apareceram no início da colheita. Secura também impede avanço do plantio do milho no município.

A colheita da soja começou na última semana em Palotina no Paraná trazendo apreensão aos produtores da região. Isso porque, as expectativas eram boas para esta temporada até o mês de dezembro, que registrou falta de chuvas.

No momento, as condições de clima seguem negativas, o que também impede o avanço do plantio da segunda safra de milho, que ainda deverá ter boa janela, mas muitos produtores estão segurando o plantio à espera de precipitações.

Do lado do mercado, Zabot destaca que as vendas não avançaram na região conforme o esperado e que os produtores ainda aguardam valorizações nas cotações para voltar à comercialização.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar