quinta-feira,
11/04/2024
Mais
    InícioNotíciasBrasil / MundoPortugal avança na Copa do Mundo com maior goleada das oitavas de...

    Portugal avança na Copa do Mundo com maior goleada das oitavas de final

    Escalado na vaga de Ronaldo, Gonçalo Ramos marcou três dos seis gols de Portugal contra a Suíça, na tarde desta terça-feira (6), na Copa do Mundo do Catar. Manuel Akanji descontou com gol de honra para os suíços.

    Portugal surpreendeu três vezes na partida. A primeira vez foi ainda antes do apito inicial, quando a escalação não trouxe o nome de Cristiano Ronaldo. Depois, quando o garoto Gonçalo Ramos, o escolhido para substituir CR7, meteu três gols e estabeleceu o primeiro hat-trick desta edição do torneio. E, por fim, quando construiu a vitória mais elástica dos oito jogos das oitavas.

    Com a goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, uma adversária famosa por ter sistemas defensivos bem sólidos e que costuma vender caro o resultado quando se depara com adversários da prateleira de cima do futebol mundial, os portugueses se classificaram pela terceira vez na história para as quartas.

    Antes do Catar, os lusos só ficaram entre oito melhores times da Copa na Inglaterra-1966 e na Alemanha-2006 (justamente a primeira disputada por Ronaldo). Nas duas ocasiões, eles foram além e também jogaram as semifinais.

    Para manter essa tradição, Portugal terá de desbancar no sábado (10) a seleção de Marrocos, responsável pela eliminação da campeã mundial Espanha. Já a Suíça igualou sua campanha de quatro das últimas cinco participações em Copas (na África do Sul-2010, caiu ainda na primeira fase).

     

    Fonte: Midiamax

    Mais Lidas