DestaqueNotíciasOutros DestaquesRegiãoVariedades

Semana chuvosa: previsão deixa alerta de tempestade para os próximos dias em MS

Há risco de queda de granizo e rajadas de vento de 100 km/h

A semana promete ser bastante chuvosa em Mato Grosso do Sul, com previsão de tempestades durante os próximos dias. As temperaturas devem amenizar o calorão e há previsto que fiquem entre 13°C e 24°C.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover o acumulado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem chegar a rajadas de 100 km/h e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Um alerta coloca todo o estado em atenção a partir das 20h deste domingo (25). As chuvas mais intensas devem atingir a região sul, conforme alerta laranja do instituto. As cidades compreendidas são:

Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul.

Confira algumas orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Midiamax

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar