DestaqueIguatemiNotíciasPolítica

Construção da sede própria do Conselho Tutelar de Iguatemi inicia em ritmo acelerado

A área de assistência social de Iguatemi tem contabilizado vários avanços que tem proporcionado para a parcela mais vulnerável da população um acolhimento integral, contínuo e presente. Com atuação eficiente em todas as áreas, a administração da pasta, feita pela secretária Cecília Welter Ledesma tem se mostrado humana, ao tempo que age tecnicamente de encontro a comunidade iguatemienses.

Uma das áreas que passa a ser priorizada pela questão de infraestrutura da administração municipal é o Conselho Tutelar. O prefeito de Iguatemi, Dr. Lídio Ledesma anunciou a construção do prédio para abrigar definitivamente o órgão. Os investimentos são feitos com recursos próprios, da arrecadação do contribuinte municipal e totalizam R$ 400 Mil reais.

De acordo com Doutor Lídio o Conselho Tutelar vem a anos mudando de lugar por não ter uma sede própria. “Estamos fazendo um prédio acessível, completo e moderno, tanto para os servidores quanto para as pessoas atendidas. Quero também, em conjunto com a câmara de vereadores, criar mecanismos legais para evitar que no futuro outro gestor possa mudar o Conselho do local. Será uma obra referenciada na nossa gestão”, disse o prefeito.

O Conselho Tutelar atua na preservação da garantia da proteção de crianças e adolescentes, e ainda com presença constante no âmbito familiar de maneira somatória para todo o contexto social.

 

Fonte: Prefeitura de Iguatemi

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar