Brasil / MundoDestaqueNotíciasPolicialPolítica

Brasileiro é preso ao tentar atirar contra Cristina Kirchner em Buenos Aires

Brasileiro de 35 anos foi preso após tentar atirar contra a vice-presidente da , Cristina Kirchner, na porta da casa dela na noite desta quinta-feira (01) no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, capital do país.

De acordo com o jornal Clarín, o suspeito é um brasileiro de 35 anos. O vídeo mostra quando ele aponta a arma para a vice-presidente e rapidamente é detido após a arma falhar. Ministro de Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, informou ao jornal Clarín que o brasileiro portava uma pistola.

De acordo com Fernández, ele já tinha sido detido em março, por contravenção e porte de arma não convencional. Ele foi preso com uma  em sua posse e declarou que era para sua defesa pessoal, segundo fontes de segurança.

As tensões na Argentina cresceram desde o pedido da Promotoria da Argentina de 12 anos de prisão contra a atual vice-presidente por acusações de corrupção, no dia 23 deste mês. Apoiadores fizeram uma vigília na frente da residência de Kirchner para demonstrar apoio à mandatária.

Kirchner afirma que as acusações contra ela se tratam de perseguição judicial e acusa a promotoria e os juízes de atuarem juntos e ferirem os direitos de defesa. (Informações do Estadão)

Fonte: Midiamax

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar