DestaqueNaviraíNotíciasPolicial

PRF flagra dois homens com várias aves usadas em rinha de briga de galo em Naviraí

 

 

Dois homens, sendo um de 61 e outro de 59 anos, foram detidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Naviraí, transportando vários galos que era usados em rinha.

Na tarde de sábado (13), por volta das 16h, durante abordagem de veículos de frente a Base da PRF na BR-163 em Naviraí, foi dada ordem de parada para o condutor de um veículo Toyota Hilux, de cor branca, placas do estado do Paraná.

O veículo era conduzido por um homem 59 anos que tinha como passageiro o de 61 anos.  Durante a abordagem, os policiais observaram diversas aves no banco traseiro e no assoalho do veículo, todas envoltas por tecidos e completamente imobilizadas.

Em averiguação minuciosa das aves foi possível constatar que se tratavam de galos da espécie Índio Moura  e que os mesmos apresentavam diversas lesões, apresentavam regiões com as penas removidas além das esporas cortadas, bem como condições inadequadas de transporte.

Durante a busca veicular também foram encontrados 31 objetos de metal que se assemelham a bicos, duas tesouras e agulha para acoplar o acessório nos animais.

Ao serem questionados sobre as aves, os dois homens disseram que as mesmas são destinadas para rinha de briga de galos. E confessaram que eles já responderam por processo criminal pelos mesmos fatos (maus tratos a animais).

A PRF acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí e os autores responderão por maus tratos a animais, e se condenados poderão pegar de 3 meses a 1 ano de detenção.  A multa nesse tipo de infração pode chegar R$ 12.000,00 conforme autuações anteriormente aplicadas pela PMA.

Os animais foram entregues provisoriamente a um criador credenciado até que fosse dado o devido destino pela justiça.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar