O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar nesta quarta-feira (12) o incêndio que atinge os parques municipal e estadual das Várzeas do rio Ivinhema, em Naviraí. O fogo, entretanto, ainda não foi totalmente extinto, ainda existem focos.
O incêndio começou por volta do dia 31 de dezembro do ano passado, no parque municipal de Naviraí e avançou seguindo para o norte até atingir o parque estadual das Várzeas do rio Ivinhema.
Os bombeiros trabalham no combate ao fogo na região há mais de dez dias e nesta quarta, graças aos seus esforços e a chuva que caiu na região na terça-feira(11) à noite, conseguiram controlar as chamas.
O comandante da operação, capitão Carlos Antônio Saldanha da Costa, disse ao g1 que a situação ainda requer monitoramento dos militares. Atualmente 35 bombeiros de várias unidades da região trabalham no combate ao incêndio.
Saldanha disse que ainda não foi possível mensurar a área atingida pelo fogo, mas ele destacou que o incêndio não atingiu as fazendas vizinhas aos parques e destacou a parceria com a prefeitura de Naviraí e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) nas ações para controlar o incêndio.
Fonte: TanaMidia Naviraí