Daniel Martines, de 48 anos, morreu depois de ser atropelado na rodovia MS-180, em Iguatemi, a 466 km de Campo Grande, na noite deste domingo (1). O motorista responsável pelo acidente tem 38 anos e não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com a ocorrência, Daniel estava em uma caminhonete, junto com dois colegas, indo para o assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, onde trabalhariam na colheita de mandioca. Quando passavam perto da Fazenda Águas Claras, Daniel pediu para o motorista parar o veículo, pois precisava fazer xixi.
Daniel desembarcou sozinho, atravessou a rodovia e foi urinar. Quando atravessa a pista novamente, para retornar à caminhonete, foi atingido por um Volkswagen Gol e morreu na hora. O motorista não tinha CNH e estava acompanhado da esposa, eles permaneceram no local do acidente durante todo o tempo.
De acordo com o condutor, ele estava indo para a cidade de Iguatemi buscar o filho. Não consta nenhuma informação sobre a possibilidade do condutor estar embriagado. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, e deve ter a pena aumentada em um terço, já que não possui habilitação.
Fonte: Ana Oshiro/ Campo Grande News