Um Cateto animal silvestre também conhecido como porco-do-mato causou um alvoroço na manhã desta quinta-feira (08), ao adentrar no Salão da Seleta, em Naviraí.
O local que esta sendo usado para a aplicação de vacinas contra a Covid-19, tinha varias pessoas que ficaram assustadas ao verem ao animal.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada compareceu ao local para capturar o animal. Usando um bastão com uma rede, policiais da PMA conseguiram capturar o Cateto, considerado já adulto, pesando aproximadamente 20 kg.
Após averiguarem se o animal não tinha nenhum ferimento, a PMA o levou para uma mata de reserva natural, aonde o Cateto foi solto para viver em seu habitat natural.
Frequentemente animais silvestres são vistos pelas ruas da cidade, o fato ocorre devido às queimadas e destruições das matas que são suas moradias, ou também alguns animais são afugentados por caçadores e acabam vindo tentar se refugiar na área urbana.
O Tenente Frais comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Naviraí, alerta a população em geral, que caso alguém avistem qualquer tipo de animal silvestre na área urbana da cidade, que não procurem chegar perto, pois o animal pode se sentir acuado e acabar atacando a pessoa. Ao avistarem qualquer animal silvestre entre em contato com a PMA pelo telefone fixo 3461-5232.
Fonte: Jornal do Conesul