domingo,
21/04/2024
Mais
    InícioDestaqueSecretário Estadual de Saúde visitou Mundo Novo; cerca de 80% das vacinas...

    Secretário Estadual de Saúde visitou Mundo Novo; cerca de 80% das vacinas recebidas foram aplicadas

    Na manhã desta quarta-feira (07), o Governo de Mundo Novo recebeu a visita do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, no Salão Paroquial (Centro).

    O secretário está visitando os 13 municípios de fronteira contemplados com o projeto de Vacinação em Massa no Estado. O imunizante Janssen é produzido pela empresa farmacêutica da Johnson & Johnson.

    Nos últimos dias o município de Mundo Novo realizou a Vacinação em Massa com a aplicação de 5,734 doses contabilizadas até terça-feira. Segundo o secretário de Saúde, Fábio Doná, com a continuação da vacinação nesta quarta-feira (07), aproximadamente 80% das vacinas recebidas deverão ser aplicadas.

    A coordenadora da Vacinação, Cristiane Peixoto, informou que a vacinação continua na parte da tarde desta quarta-feira (07), das 13h30 às 16h30. Cristiane ainda lembrou que uma equipe se direcionará para o Porto Isabel para realizar a aplicação.

    Vacinação para primeira e segunda dose continuam

    A secretaria de Saúde informou que nesta semana chegaram mais 275 doses da AstraZeneca (segunda dose) e 180 doses da Pfizer (primeira dose).

    A segunda dose da AstraZeneca será aplicada ao público que estava agendado para o mês de agosto. O imunizante da Pfizer será direcionado para o seguinte público: crianças de 12 à 17 anos com comorbidades, gestantes, lactantes e puérperas.

    Segundo a coordenadora da Vacinação, Cristiane Peixoto, até esta quinta-feira (08) será definido a data destas aplicações.

    Definida para este sábado (10) a vacinação de Coronavac (segunda dose), para o público já agendado para mesma data. A ação será realizada no Salão Paroquial, das 08h00 às 12h00.

    Mais Lidas