sábado,
18/05/2024
Mais
    InícioDestaqueEm Naviraí, dez infringem lei seca no 1º fim de semana de...

    Em Naviraí, dez infringem lei seca no 1º fim de semana de decreto em vigor

    Dez pessoas foram autuadas por aglomeração e consumo de bebida alcoólica no primeiro final de semana de lei seca, instituída em Naviraí. A medida, em vigor desde o último sábado (27), tem como objetivo incentivar as pessoas a ficarem casa para conter a disseminação do coronavírus.

    Conforme a prefeita Rhaiza Matos (PSDB), aparentemente, a lei seca contribuiu com a redução da mobilidade. “Ajudou muito em relação aquelas movimentações daquelas festinhas em casa, os churrasquinhos, diminuiu muito. A princípio dá para ver que teve efeito”.

    Foram registradas duas ocorrências de infração de medida sanitária preventiva e desobediência. Dez pessoas estavam envolvidas nos casos comunicados, sendo cinco em cada uma das aglomerações verificadas pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Houve também muitas denúncias averiguadas, mas não confirmadas.

    A “Lei Seca” na cidade ficará em vigor enquanto durar o decreto estadual com medidas mais rígidas de isolamento em todo o Mato Grosso do Sul, portanto, até o próximo dia 04 de abril. O município ainda avalia se haverá prorrogação.

    A prefeita afirma que entende as ponderações do comércio, mas as medidas têm por origem os dados oriundos da secretaria de Saúde, que apontam expressivo aumento dos números e óbitos decorrentes dos municípios.

    Estrutura – A prefeitura levantou estruturas físicas para a instalação de um ambulatório de atendimento aos pacientes da covid-19. A nova unidade de saúde vai funcionar em frente ao Hospital Municipal.

    O ambulatório será composto por consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento. A tenda terá capacidade de atendimento de 50 pessoas sentadas simultaneamente e, de até 200 pessoas, em cada 24 horas.

    Em Mato Grosso do Sul, foram confirmados 212.419 casos de covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 4.164 pessoas morreram em decorrência do vírus. Naviraí é a quinta cidade com mais números de casos confirmados, são 5.491 registros e 126 mortes.

     

    Fonte: Jornal do Conesul

    Mais Lidas