sexta-feira,
29/03/2024
Mais
    InícioDestaqueAtravés de busca ativa, Município de Tacuru já está vacinando idosos com...

    Através de busca ativa, Município de Tacuru já está vacinando idosos com 70 anos

    Equipes técnicas da Secretaria Municipal da Saúde estão cumprindo à risca a orientação do gestor da secretaria de saúde Graziano da Silva, realizando as buscas ativas diariamente além dos sábados e domingos, e devem continuar ao longo desta semana os esforços na busca ativa pelos idosos com 70-74 anos pelos bairros e área rural da cidade com visitas à imunização contra a Covid-19.

    Enquanto uma equipe volante opera no atendimento ao roteiro da vacinação domiciliar, focada sobretudo nos pacientes acamados, outra equipe atende nos Postos de Saúde.

    Ao todo, já foram imunizadas 1.641 pessoas em Tacuru, entre trabalhadores da saúde, idosos e indígenas, a meta é que em breve inicie a imunização da faixa etária de 65-69 e que logo mais todo o município esteja imunizado.

    A gente tem vacina para todos desses grupos prioritários que estão sendo atendidos neste momento. Há doses nas duas unidades e orientamos as pessoas que podem se locomover ao centros de saúde para irem no período da tarde, quando o movimento costuma ser mais tranquilo. Pedimos que levem um documento de identificação com foto, o comprovante de que faz parte do grupo prioritário abordado neste momento e, se tiver, sua caderneta de vacinação” recomenda o secretário de Saúde Graziano.

    Confira fotos da imunização aos idosos  de 70-74 anos realizada através de busca ativa e atendimento na unidade de saúde realizada pela equipe do UBS Rural.

     

    Fonte: Jornal do conesul

    Mais Lidas