DestaqueNotíciasRegiãoVariedades

Através de busca ativa, Município de Tacuru já está vacinando idosos com 70 anos

Já foram imunizadas 1.641 pessoas no município e a meta é que em breve comece a imunização da faixa etária de 65-69 anos

Equipes técnicas da Secretaria Municipal da Saúde estão cumprindo à risca a orientação do gestor da secretaria de saúde Graziano da Silva, realizando as buscas ativas diariamente além dos sábados e domingos, e devem continuar ao longo desta semana os esforços na busca ativa pelos idosos com 70-74 anos pelos bairros e área rural da cidade com visitas à imunização contra a Covid-19.

Enquanto uma equipe volante opera no atendimento ao roteiro da vacinação domiciliar, focada sobretudo nos pacientes acamados, outra equipe atende nos Postos de Saúde.

Ao todo, já foram imunizadas 1.641 pessoas em Tacuru, entre trabalhadores da saúde, idosos e indígenas, a meta é que em breve inicie a imunização da faixa etária de 65-69 e que logo mais todo o município esteja imunizado.

A gente tem vacina para todos desses grupos prioritários que estão sendo atendidos neste momento. Há doses nas duas unidades e orientamos as pessoas que podem se locomover ao centros de saúde para irem no período da tarde, quando o movimento costuma ser mais tranquilo. Pedimos que levem um documento de identificação com foto, o comprovante de que faz parte do grupo prioritário abordado neste momento e, se tiver, sua caderneta de vacinação” recomenda o secretário de Saúde Graziano.

Confira fotos da imunização aos idosos  de 70-74 anos realizada através de busca ativa e atendimento na unidade de saúde realizada pela equipe do UBS Rural.

 

Fonte: Jornal do conesul

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar