DestaqueVariedades

PROJETO DE VIDA

As informações contidas no Portal da UNICESUMAR não são claras

PROJETO DE VIDA – XVII

Sabe aquele ditado “Uma mão lava a outra”? Então, ele pode ser aplicado em várias situações do nosso dia a dia, inclusive na hora de estudar! Afinal, independentemente da situação que estamos vivendo, ter com quem contar quando a gente precisa nos ajuda a chegar muito mais longe do que se estivéssemos sozinhos. Na busca pelos seus sonhos, quem são seus aliados?

Pessoalmente, tenho me esforçado muito para entender os conteúdos, tanto no curso de Teologia quanto em Letras. Dificuldades são imensas, mas se pode desistir da luta. Durante o domingo, após o almoço, fiquei debruçado sobre livros e também na Internet, com o objetivo de entender alguns procedimentos adotados para apreender. Recorri, inclusive, a alguns colegas, e mesmo com as tentativas e buscas, não consegui decifrar os enigmas. Deixei, então, para estudar melhor o assunto nos dias seguintes. Afinal, até o dia 6 de março, devem ser entregues o tal MAPA e outras Atividades, exigidas pela Instituição em seu Portal na Rede de Computadores.

As informações contidas no Portal da UNICESUMAR não são claras, e com certeza, tem muita gente “perdida” , sem conseguir realizar as pesquisas e responder aos questionários propostos. Existe estudantes bem esclarecidos e versados em Internet, mas confessam que “as dificuldades são enormes” para entender o enunciado nas questões em áreas específicas.

Enquanto isso, deixo aqui uma reflexão para os nossos Internautas. Um pensamento do notável Carl Gustav Jung, que diz: “O inconsciente da pessoa se projeta sobre outra pessoa. Aquilo que alguém não vê em si mesmo, censura no outro. Antes de criticar os outros, pense se a carapuça que quer atribuir ao outro não é a que se ajusta a si.”

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar