DestaqueNotíciasVariedades

Peixe-agulha salta da água e perfura pescoço de adolescente que pescava

Um adolescente, de 16 anos, passou por um grande susto no último sábado (18) enquanto pescava com a família na província de South Sulawesi, na Indonésia. Enquanto Muhammad Idul se divertia com os pais, um peixe-agulha saltou da água e atingiu o pescoço do garoto. Com a agressividade, o animal chegou a ficar pendurado e o menino foi levado imediatamente ao hospital.

Segundo informações do Daily Mail, dois dias depois o jovem passou por uma cirurgia, entretanto o estado de saúde de Muhammad ainda é bastante grave.

Peixe-agulha perfura adolescente

O acidente aconteceu enquanto Muhammad pescava acompanhado de familiares em uma província do país. O peixe-agulha saltou da água e perfurou o pescoço do adolescente. No hospital foi constatado que o crânio também chegou a ser perfurado.

A cirurgia para remoção do peixe-agulha foi bastante delicada e exigiu três médicos e dois anestesistas. Após duas horas, a cabeça e o bico do animal foram retirados, porém, Muhammad ainda corre risco. O jovem permanece internado para evitar infecção no local e para controlar um quadro de febre.

Acidente com peixe-agulha

Apesar de curiosos, são comuns ataques de peixes-agulha a pescadores. O animal, que possui muita facilidade em saltar da água, geralmente realiza a manobra quando encontra com uma embarcação. Invés de dar a volta, o peixe prefere saltar em direção ao barco. A noite, as luzes também chamam atenção do animal.

Em 1977 um menino havaiano, de 10 anos, morreu após um peixe-agulha atingir seu olho enquanto pescava. Também na Indonésia, uma mulher, de 39 anos, morreu após ser ferida na região dos olhos por um animal. A vítima estava tomando um banho em um local com profundidade de aproximadamente 80 centímetros.

O peixe-agulha possui uma estrutura fina, com uma pequena circunferência de diâmetro. Além do maxilar alongado, que permite perfurar pessoas, os dentes do peixe também são bastante afiados.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar