Com trabalhos efetivos durante todo o ano, o Endemias deve buscar mais uma ação de prevenção, agora com a entrada da Primavera e a proximidade do Verão, quando o clima é mais propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Em cada bairro, haverá um ponto de apoio (caso a população queira encaminhar utensílios) e caminhão e veículo, além de dezenas de servidores, adentrando os quintais dos moradores e ajudando o residente a manter a sua propriedade sem condições de propiciar a proliferação do mosquito transmissor: pneus, garrafas, utensílios inservíveis (máquina, fogão, geladeira).
A reunião desta quarta-feira, na prefeitura, contou com os secretários de Gestão e Planejamento (Rosária Andrade), Saúde (Evaldo Carlos), Meio Ambiente (Orandir Ribeiro), Infraestrutura (Vanderlei Botega), Agricultura (Geraldo Lopes).
Adair Santos, coordenador de Endemias, também presente na reunião fez questão de frisar que a ação é exclusiva contra a Dengue e que nada tem a ver com Entulhos e Galhadas.
CALENDÁRIO FRENTE DE TRABALHO CONTRA A DENGUE:
Dia 21 (Segunda) – Fleck;
Dia 22 (Terça) – São Jorge;
Dia 23 (Quarta) – Copagril;
Dia 24 (Quinta) – Universitário;
Dia 25 (Sexta) – Vila Nova;
Dia 28 (Segunda) – Itaipu;
Dia 29 (Terça) – Berneck;
Dia 30 (Quarta) – Centro/Tapajós