terça-feira,
26/03/2024
Mais
    InícioSem categoriaPutin chama Greta de ‘mal informada’ e diz ‘vá dizer aos países...

    Putin chama Greta de ‘mal informada’ e diz ‘vá dizer aos países em desenvolvimento por que eles não podem ser igual à Suécia’

    O presidente da Rússia, Vladmir Putin, participou de uma conferência sobre energia na manhã desta quinta-feira, 2, e aproveitou para alfinetar Greta Thunberg, a nova queridinha dos ambientalistas radicais.

    Putin começou falando “lamento desapontá-los, mas não compartilho da mesma animação com o discurso de Greta na ONU”. Em seguida, chamou a sueca de mal informada, disse que ela está sendo usada por adultos de alguns grupos para avançar suas agendas e completou provocando a pauta ambiental:

    “Ninguém explicou para a Greta que o mundo moderno é complexo e diferente. Pessoas na África e Ásia querem viver com a mesma qualidade de vida que a Suécia”, e completou: “Vá dizer aos países em desenvolvimento que eles têm que continuar vivendo na pobreza e não podem ser igual a Suécia.”

    E por fim: “Tenho certeza que Greta é uma menina boa e sincera, mas adultos têm de fazer tudo para não trazer adolescentes para situações extremas”.

    Putin também disse que jovens que se importam com os problemas ambientais devem ser apoiados, mas o uso de jovens para interesses pessoais deve ser condenado.

    Informações do DailyMail.

    O MBL fez um vídeo em seu canal sobre como ambientalistas são hipócritas e só apontam dedos para outros países – e países que são democracias liberais. A China, o maior poluidor do mundo, raramente está nos discursos de Greta ou Macron. Ué? Assista o vídeo abaixo:

    Mais Lidas