Carro com mais de 11 mil munições foi abordado no final da manhã deste sábado (11), pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, em Guaíra, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul.
As munições apreendidas, para pistolas e fuzis, estavam dentro de um Fiat Palio, vindo do Mato Grosso do Sul. O motorista não obedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade. Em pouco tempo ele abandonou o carro e fugiu a pé, em direção a uma área de mata e ainda não foi encontrado.
No veículo os policiais ainda encontraram 53,5 quilos de maconha.
Essa é a maior apreensão feita pela PRF em 2017, no Paraná, e uma das maiores já registradas este ano em todo o país.
Conforme a PRF, o veículo Pálio foi abordado na BR-163, na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, cidade que faz divisa com Mundo Novo.
Ao ser abordado, o motorista fugiu em alta velocidade e depois, abandonou o veículo fugindo a pé. Ele não foi localizado pelos policiais.
Com placa de Curitiba, o carro transportava ainda 53,5 quilos de maconha com adesivos com a imagem da série que conta a história do traficante Pablo Escobar.
Do total de mais de 11 mil munições apreendidas, cinco mil unidades são de calibre 9 milímetros. Outras 4,9 mil, de calibre .40. Foram encontradas ainda 798 munições para fuzil calibre 7,62 e 400 munições para fuzil calibre 5,56.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.