Pouco mais das 14h a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer um jovem que adentrou em um bueiro de acesso a galeria pluvial, no Bairro Itaipu, proximidade do Conjunto Habitacional.
Jackson Pereira de 21 anos, tem transtornos psicológicos e conforme informações preliminares é usuário, e já havia agido em semelhantes atitudes.
Por pessoas conhecidas do jovem e Corpo de Bombeiros, aconteceu ser resgatado outras vezes. Recentemente foi socorrido, com parte do corpo soterrada na Unidade de Processamento de Lixo- UPL, e uma outra vez adentrado na tubulação; sendo quando foi chamado pelo nome saiu por conta.
Para atuar no regate foi preciso a presença da Secretaria de Obras, com a retro escavadeira, CCR/MS via, por esta na Avenida Castro Alves, sequência da BR 163, para os procedimentos na pista , e, em seguida foi solicitado a Sanesul, com agilidade, pois com escavação dos trabalhos da retro, para retirada de tubos, houve um rompido no cano da rede de água, podendo inundar e provocar óbito por afogamento.
Com mais de duas horas, quebrando um dos tubos, os bombeiros resgataram conduzindo-o para o Hospital Bezerra de Menezes para os procedimentos, sendo que no momento, estava com um dos pés enfaixado, possivelmente impedindo a locomoção na tubulação de aproximadamente 80 centímetros.