DestaqueNotíciasOutros DestaquesPolítica

Deputado Carlos Marun é escolhido como relator da CPMI da JBS

relator da CPMI da JBS Escolha teria partido de pressão interna do PMDB

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) foi escolhido como relator da CPMI da JBS (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito). A comissão, composto tanto por deputados quanto por senadores,irá apurar supostas irregularidades nos empréstimos do BNDES ao grupo J&F, que controla a JBS.

O anúncio da escolha do parlamentar sul mato-grossense foi feito nesta terça-feira (12), pelo presidente da CPMI, Ataídes Oliveira (PSDB). Oliveira já havia anunciado anteriormente a preferência por indicar um parlamentar do PMDB para elaborar o relatório, por ser um partido com maior presença tanto na Câmara quanto no Senado.

Segundo o GloboNews, houve pressão interna no PMDB para a escolha de Marun. O deputado faz parte da “tropa de choque” do presidente Michel Temer (PMDB), e se posicionou a favor do presidente na denúncia apresentada contra Temer, a partir da delação do grupo JBS.

Ainda foram nomeados dois sub-relatores na Comissão, o deputado Delegado Francischini (SD), que irá sub-relatar os contratos da JBS e parte das delações do grupo, e o deputado Hugo Leal (PSB), que vai sub-relatar os assuntos fiscais, previdenciários e agropecuários da empresa.

A CPMI da JBS foi criada em maio deste ano, mas só foi instalada após a PGR (Procuradoria-Geral da República) anunciar a revisão das delações com o grupo empresarial, por suspeita de omissão de informações.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar