DestaqueNotíciasPolítica

STC recebe vereador Pinduca que pode ser candidato a deputado

 

Por:Wanderlei Ferreira

O Sistema de Tributação de Comunicação, trouxe em sua bancada o vereador mais votado no último pleito e na história de Mundo Novo, sendo também um dos melhores posicionado em votos no Estado.  Jeferson Cavalcante, popularmente conhecido por Pinduca, vereador pelo PMDB, foi escolhido por 1,089 pessoas, sendo 9.62% dos votos válidos.

Para Pinduca, que tem formação na área de advocacia,  já esperava ser eleito,  conforme sondagem especulativa;  porém foi surpreendido  pelos mais de 1mil votos; elevando o grau de responsabilidade junto aos munícipes.

Ao jornalista jairo lima Alves, revelou que desde dos 14 anos sempre atuou nos bastidores da política, quando seu pai – Antônio Cavalcante- eleito para sua primeira legislatura em 1992. Na dedicação e no gesto de articulação do meio político, chamou atenção de lideranças políticas, como o  ex-governador André Puccineli, que convidou para assumir a chefia da Fundesporte,  sendo elogiado por vários gestores municipais de todo Estado, no período que esteve no comando da Pasta.

Perguntado da possibilidade de patamares maiores na política, o vereador foi enfático, relatando que esta vereador, valorizando cada voto e a partir de uma análise com sua base e eleitores pode-se pensar em  preitear um novo desafio.  O grupo ligado ao ex-governador, tem sinalizado intenção, que será revista com carinho junto ao seu pessoal,tem revelado.

O vereador ainda esteve elogiando os seus amigos do parlamento municipal, acrescentando ser mais de que fiscalizadores, colabores nas conquistas de recursos de infraestruturas e outros, cada do seu modo, sendo diferencial ao município. Ao presidente da Casa de Leis, Gildo Amaral,rival na disputa para presidência, tem recebido relógios pela imparcialidade na condução dos trabalhos.

O vereador que é líder do PMDB, e da base de sustentação do prefeito Valdomiro Sobrinho,comentou que independente das cobranças da oposição, que é fundamental no estado democrático, no cotidiano a relação é respeitosa e harmônica entre todos os edis.

Na gestão do prefeito que é seu aliado,  no que é possível tem a liberdade em contribuir com   sugestões, intermediando para resultados satisfatórios em prol a comunidade.

Mostrou  preocupante elevação nos  valores da folha do servidor,  que ultrapassa em 54%, mesmo nas sucessivas quedas de arrecadação, levando o Governo promover medidas impopulares para sobrevivência,diante a crise que abrangê nacionalmente, não sendo  diferente em Mundo Novo.

O vereador lembrou que outro fator que precisa ser revisto urgentemente é o repasse do ICMS, que no ano passado foi péssimo o repasse, sendo ainda pior de 0,63 para 0,50 em 2017, uma perda de R$ 250 mil reais ao mês.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar