CidadesNotícias

Prestação de contas da Saúde aos vereadores de Naviraí

Na manhã desta terça-feira (08), a equipe da saúde do município de Naviraí, incluindo o Gerente Edvan Thiago Barbosa, o diretor do hospital Wellington Santussi e coordenadoras da Farmácia, Unidades Básicas, setores jurídico, compras e saúde bucal, estiveram no legislativo para uma prestação de contas dos investimentos feitos pelo município no setor, durante os primeiros quatro meses do ano.

Foi a segunda vinda da equipe com essa finalidade, na primeira adiada porque boa parte dos vereadores estavam em outro evento. O Presidente da casa Jaimir José da Silva, Jamil do Bem Bom (PDT), fez questão que os técnicos da área da saúde fizessem a explanação, em razão da necessidade dos parlamentares em saber o que o município arrecada, quanto e onde tem investido o recurso nesta área, extremamente importante para a população.

Na apresentação a equipe da saúde demonstrou um número preocupante, uma vez que 58% dos custos da saúde em Naviraí, são hoje bancados com recursos próprios, 8% pelo governo do estado 34% pelo SUS. A prestação de contas detalhou cada real investido, desde procedimentos mais simples, a manutenção administrativa ao gasto com pessoal, que consome o maior volume dos recursos empregados no setor.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar