DestaqueNotícias

Acesso a Salto del Guairá está normalizado

Os supostos Sem Teto liberaram na tarde desta quinta-feira (3), o acesso à fronteira entre Salto del Guairá e Mundo Novo, depois de quase 06 horas de manifestação.

A medida foi tomada após a liberação do líder do movimento que havia sido detido bloqueio da fronteira interposto por um grupo denominado “Sem Teto”, que teve início por volta das 11h, terminou próximo às 18h, após o suposto líder dirigente campesino, Pedro “Bebeto” Alfonzo ser libertado.

Ele foi preso pela Policia na manhã desta quinta-feira, em uma propriedade invadida pelos Sem Tetos, quando uma Juiza chegou ao local para realizar diligências relacionadas a uma proteção judicial. Diante da postura ameaçadora do Líder, ele acabou sendo detido.

O fato provocou a reação dos invasores que abandonaram o local invadido e seguiram até a fronteira, onde fecharam o acesso do Brasil (Mundo Novo) ao Paraguai (Salto del Guairá).

A Policia tentou dispersar os manifestantes, mas foi recebida com pedradas e pauladas, fazendo com que os ‘homens da lei’ recuassem. Posteriormente o Prefeito de Salto, Carlos Cesar Haitler, juntamente com seus advogados, conversou com o Procurador Almada, e este finalmente ordenou que “Bebeto” fosse libertado, encerrando no mesmo instante o bloqueio aos dois países.

O suposto Líder Campesino não chegou a ser acusado pelos Policiais antes de ser libertado. O fato foi descrito como uma submissão à coerção e violência dos supostos Sem Teto, contra os Policiais que ficaram feridos após serem apedrejados pelos manifestantes.

ABC Color

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar