Colheita do milho no Estado

0
226

Com 7,2% das áreas cultivadas já colhidas, o norte é a região de Mato Grosso do Sul que está com a colheita da segunda safra de milho (milho safrinha ou de inverno) mais acelerada. Os dados são de circular técnica da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS).

De acordo com a entidade, nesta região se destaca o avanço do trabalho em Alcinópolis, onde os agricultores já finalizaram o procedimento em 20% das áreas semeadas.

Em relação as outras regiões, o sul do estado atingiu o percentual na primeira semana de julho de 4,8% e o centro, de 2,4%. A média do estado é de 4,6%.

A Aprosoja/MS manteve na nova circular a estimativa de que o estado deverá colher nesta temporada 9,180 milhões de toneladas, com uma área cultivada de 1,800 milhão de hectares e uma produtividade média de 85 sacas por hectare.

Os números da entidade são ligeiramente diferentes dos divulgados pela Conab nesta semana. A empresa pública federal fez uma projeção ainda mais otimista para o ciclo, com a produção atingindo o volume recorde de 9,274 milhões de toneladas, para uma área plantada de 1,749 milhão de hectares e uma produtividade de 88,3 sacas por hectare.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui