DestaqueVariedades

Filipe e o Etíope Eunuco – Batismo num Lugar onde havia Água

Filipe encontrou o eunuco da Etiópia. O eunuco creu no testemunho de Filipe acerca do Senhor Jesus e, em seguida, pediu para ser batizado em água que havia perto deles. Ambos desceram às águas, e Filipe o imergiu (Atos 8:38). Se Jesus comissionou Seus discípulos a batizar em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, e ensinar as pessoas a guardar todas as coisas que Ele ordenou. Todo batismo registrado após essa comissão foi em Nome de Jesus.

Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”. Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías. O Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”. Então, Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: “O senhor entende o que está lendo?” Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar? ” Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado. O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, Ele não abriu a sua boca. Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos Seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da Terra”.

O eunuco perguntou a Filipe: “Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?” Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?”  Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus é o Filho de Deus”. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho. Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesareia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar