DestaqueVariedades

Ascensão de Jesus de Nazaré – A Grande Esperança que Ele ainda voltará

No calendário cristão, a Ascensão de Jesus celebra a subida de Jesus ao céu 40 dias depois de Sua ressurreição. Após ter ressuscitado, Jesus permaneceu na Terra entre Seus discípulos instruindo-os sobre o reino de Deus. Seu último momento de vida humana termina com Sua ascensão aos céus e Sua passagem para o mundo espiritual. A cena é descrita na passagem dos Atos dos Apóstolos com as seguintes maneira: “Depois de dizer isso, Jesus foi elevado aos céus, a vista deles. Uma nuvem os encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia.”

Vem desse acontecimento a passagem na oração do Credo que diz “Subiu aos céus e está sentado à direita do Pai”. A partir de Sua ascensão, a presença de Jesus entre os homens se fez sob a forma de sacramento e na figura do próximo.

Em seguida, o Nazareno promete enviar o Espírito Santo para amparar Seus discípulos na tarefa de distribuir a palavra de Deus ao mundo, o que será comemorado no dia de Pentecostes. Assim, o Mestre Maior delega os compromissos missionários da evangelização aos Seus discípulos e à comunidade. Da mesma forma, com a solenidade de Sua ascensão, Ele demonstra que o reino de Deus é possível para toda a humanidade.

A grande esperança dos cristãos é que Jesus voltará nas nuvens e todo olho O verá. Ele virá para resgatar um povo zeloso e boas obras. É a mensagem que se ouve em todos os quadrantes da Terra, começando por Israel, onde o Mestre exerceu o Seu ministério terreno, saindo dali a redenção para toda a humanidade.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar