DestaqueVariedades

Pagamento de Imposto – Pedro foi enviado por Jesus para essa missão

Os impostos não são uma novidade. Eles são tão antigos quanto os governos, pois os reis e seus oficiais têm usado um sistema de impostos para arrecadar dinheiro para o sustento da máquina administrativa. Alguns tipos de imposto podem ser relacionados, necessários até certo ponto, para que possa ser gerado o desenvolvimento.

Eis alguns deles: imposto sobre a terra, impostos alfandegários sobre os bens que passam por uma nação, impostos de importação e exportação nos portos, impostos sobre a plantação, impostos de renda, impostos sobre o uso de estradas, impostos sobre veículos, impostos sobre animais, imposto sobre o sal, impostos sobre a venda ou transferência de propriedade, e outro tributos.

Jesus tinha retornado a Cafarnaum após ter viajado por muitas regiões que ficavam perto da Galileia. Devia ser época de pagamento de impostos, e Ele enviou Pedro em missão incomum para conseguir dinheiro, e assim, cumprir a obrigação com o Estado. Jesus determinou a Pedro que pescasse com um anzol específico. Além de pescar com anzol, linha e vara, os pescadores do tempo de Jesus também usavam três tipos de redes. Jesus pediu a Pedro que fosse pescar no mar da Galileia, que era alimentado pelo lendário rio Jordão. Jesus queria contribuir, entregando o imposto para a manutenção do Templo, conforme costume dos judeus na época.

O lago de Tiberíades, também conhecido como mar da Galileia, é um mar que ligava diversos vilarejos dos pescadores e vivia cheio de embarcações, sendo um local de fonte de sustento e de ligação entre aquele povo. Ou seja, a probabilidade de outras moedas terem caído nesse local antes e depois desse milagre é enorme, não sendo um fato incomum. O peixe que protagonizou esse milagre é conhecido por guardar seus filhotes e expeli-los de sua boca, quando adquirem certo tamanho, colocando um seixo no lugar.

Pedro lança o anzol e justamente o peixe que havia engolido o estater, obviamente dentro do plano de Deus, subiu à superfície e fisgou a sua isca. O milagre se dá pela ordem de Deus, tanto ao peixe quanto a Pedro, por meio de Jesus. A sequência dos fatos e a obediência de Pedro podem ser os fatores primordiais que tornam esse milagre tão incrível, e qui é reafirma o controle de Deus sobre todos os seres, mostrando quão valioso é ser obediente à ordem divina, em todos os momentos.

 

 

Here is a collection of places you can buy bitcoin online right now.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar