Diante do precário estado da Ponte do Jatinho, a secretaria municipal de Infraestrutura reformou a referida na manhã desta quarta-feira (03) a um custo baixo e com mão de obra própria.
O Governo de Mundo Novo já apresentou toda a documentação e projetos para a liberação de R$ 350 mil reais da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), recurso este proveniente de emenda do deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT) em 2016.
Inicialmente o recurso seria utilizado para uma ponte sobre o córrego do Incra, mas o prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) determinou a construção da ponte para a Estrada do Jatinho. Mesmo com a mudança do local, todas as solicitações do governo federal foram atendidas, muito em virtude da equipe técnica de Engenharia e Projetos do governo local – que antes contava apenas com o engenheiro Nelson Tatsuno e hoje conta com o reforço de Marlo Maia.
O convênio, que teria o seu término do dia vinte e três (23) de junho deste ano, foi prorrogado até o dia vinte (12) de dezembro de 2017. A ponte será de alvenaria e contemplará toda a comunidade rural da localidade, assim como aqueles que preferirem vir da Br-163 para chegar a Mundo Novo/Guaíra por outra via.